Tripé

16:54

Por Alynne  Moreira

Dia 14/02 foi aniversário da minha irmã e ela estava louca para ganhar um tripé, papai acabou dando um pra ela e ela quase morre de felicidade. Antes achava que um tripé era mero supérfluo mas descobri como ele é importante. Já perdi de tirar fotos maravilhosas por não ter um apoio para a câmera. Se vocês vissem as manobras loucas que eu e minha irmã fazíamos para a câmera ficar instável e no lugar certo achariam a gente doidas. Era em cima da mala, em cima de livros, em cima do sofá kkk. Manobras muito perigosas!

O tripé que ela ganhou é ótimo, é regulável, fica num tamanho ótimo e vem até com uma bolsinha super prática e vou dizer a vocês, não foi nada caro! Compramos por apenas R$ 65,00. Barato né? Claro que vimos outros mais sofisticados e que chegavam a até R$ 140,00.
Dá pra ver que ela fico meio apaixonada rs.
Umas das ocasiões onde o tripé é indispensável são as fotos noturnas e do pôr-do-sol. Conversando com uma amiga minha do Flickr que tinha postado fotos noturnas lindas tinha perguntado como tinha conseguido, ela disse que tinha feito um curso mas o mais importante era um tripé, ter essa estabilidade. Fotos noturnas e do pôr-do-sol usam de um tipo de exposição que constantemente pode causar um tremido aqui ou ali e e aí que esse grande acessório entra em cena.

O tripé também é ótimos para fotos macro, já que se precisa ter mão firme e é sempre bom ter uma boa profundidade de campo, um apoio é de grande ajuda. Com esse acessório também é mais fácil abusar da criatividade! Além de você poder tirar fotos sozinha com um enquadramento melhor e num cenário melhor (já que o tripé pode ir para qualquer lugar), você pode explorar novas poses e novos ângulos. Usando o temporizador ou um controle remoto. Fotos levitates também seriam muito mais facilitadas assim como Duplicates. Como essas foto de um amigo do Flickr que eu acho incrível *-*
(Foto do Mateus Antonio)
(Foto do Mateus Antonio)
Existem vários modelos de tripé. O "meu" é parecido com esse primeiro. Os da marca Sony quase sempre são compatíveis apenas com câmeras sony. Então é melhor que você procure um universal.
Tripés os de cima e monopés os de baixo
É uma ótima aquisição e eu super indico gente!

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se