Volta às aulas

22:19

Por Chay

Algumas meninas vão voltar às aulas agora no final de janeiro ou então em fevereiro. Quando vai chegando assim mais perto do final das férias vai dando uma saudade misturada com a saudade da escola. – Vai dizer que você nunca sentiu falta da escola nas férias? – Não logo no inicio, claro. Mas sempre dá aquela saudade básica da escola.

Fim das férias e inicio do ano letivo. Algumas expectativas, reencontros com alguns amigos que não vimos durante as férias, responsabilidades e etc. Lá vem tudo de novo: matérias que deixam aquela interrogação na cabeça, trabalhos, provas, testes, tarefas de casa, mais trabalhos... Pois é, está começando tudo de novo, então é hora de você se organizar pra começar o ano letivo com o pé direito.
Na sala de aula: Prestar atenção na explicação do professor é muito importante. Tem gente que pensa que tudo que o professor fala é bobeira, mas muitas vezes você compreende muito melhor a matéria ouvindo a explicação dele do que lendo o livro sozinho. O professor vai te dar um resumo de toda a matéria enquanto explica, então fica ligada em tudo que ele fala durante a explicação. Eu sei que colocar a fofoca em dia com as amigas é muito importante, mas enquanto o professor estiver explicado a matéria preste atenção e deixa a conversa pra depois. Além do mais os professores sempre colocam questões na prova de coisas que ele falou na explicação. E não deixe as dúvidas acumularem na sua cabeça. Não entendeu? Pergunta. Não leve a dúvida pra casa, e além do mais não é vergonha você ter dúvidas, afinal de contas você está na escola é para aprender.

Organizando os seus horários: Estudar em casa é muito importante. Separe pelo menos duas horas para repassar a matéria que você aprendeu no dia, fazer as tarefas que o professor passou pra casa. Depois que terminar as tarefas você vai ter o dia todo livre. E sempre que for estudar fique longe de barulhos excessivos, televisão, computador e etc.
Fique atento as datas: Os prazos de entrega dos trabalhos, as datas dos testes, a semana de provas. Para você não esquecer nada anote tudo em uma agenda. Se você usa muito o computador uma dica é um calendário muito útil, o Rainlendar. Vi isso em um blog e resolvi experimentar e adorei, ele te dá opções de personalizar, marcar dias importantes, colocar alarmes e fica a sua cara. Você pode organizar tudo nele. O bom é que ele vai estar sempre ali na sua tela. O que ajuda bastante a não esquecer dos compromissos importantes. Clica aqui para fazer o download do Rainlendar Lite (versão free).
Estudando para provas e testes: Procure estudar para as provas com antecedência, assim fica mais fácil tirar as dúvidas e estudar com calma. Você tem algumas dúvidas em física e sua amiga manda super bem nessa matéria? Que tal chamar ela pra estudar com você. Monte um grupo de estudos assim uma pode ajudar a outra. Fica até mais fácil e divertido estudar. Mas é claro que é pra estudar mesmo, não ficar de conversa o tempo inteiro.

Observação: Não tem nada melhor do que no final do ano passar direto em todas as matérias não é? Sem ficar desesperada puxando os cabelos porque ainda deve muitos pontos no quarto bimestre. A melhor coisa é fazer o seu melhor nos dois primeiros bimestres. Ai, no terceiro e quarto você já fica mais tranquila, sem aquela sensação de “vou me ferrar”.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se