Tutorial - Caderno

18:12

Por Débora Queirós

Para muitas pessoas as aulas já começaram, mas as minhas só vão começar dia 01, por isso só hoje montei todo o esquema do meu novo caderno. Quem lembra que ano passado eu e a Lara fizemos o mesmo? Cansei das mesmas capas circulando por ai e como ficou total amor pelo caderno do ano passado, esse ano resolvi repetir a dose e querem saber? adorei.

• MATERIAL: 
Folhas A4 sem pauta. Cores: azul, rosa, amarelo, branco, você decide. 
→ 30 fotos reveladas 
→ Várias frases e desenhos fofos que me representem. 
→ Tesoura
→ Cola de isopor (eu prefiro)
→ Durex 
→ Papel Adesivo 


Com as imagens, desenhos e frases cortados, é hora de colar a folha na capa. Usei apenas um pouco de cola, dobrei as pontas e prendi com durex por dentro, fica mais seguro do que só cola.
Como não tive paciência de organizar todas as fotos e frases, fui colocando aleatoriamente uma do lado ou por cima da outra. Depois de TODAS as fotos coladas, fui analisar onde cada frase ficaria mais bacana. 
Faça o mesmo com o verso. Se quiser fazer algo mais simples atrás, também fica legal. Mas como tinha fotos e frases suficientes, acabei repetindo no verso. Mas fica sempre a seu critério. 
Chegou a parte mais complicada, cobrir com papel adesivo. É um desafio e tanto não deixar nenhuma bolhinha ou rasgar o papel no meio do processo. Se você tiver a mãe acostumada, peça a ela, mas se for igual ao meu caso, arrisque, mas sempre com cuidado e sem pressa. 
Terminou? Prontinho! Seu caderno customizado está feito e o melhor EXCLUSIVO. Dá um trabalhinho, mas é bem divertido esse recorte, monte e cole. Eu particularmente adoro e o quando chega o resultado? Tô IN LOVE por ele. E ai? Alguém vai tentar? Mostra pra gente.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se