Mais que preto e branco

12:22

Por Alynne Moreira

Primeiro post do ano (coisa linda). Hoje falarei sobre a tão conhecida -fotografia P&B- bem simples, disso todos sabemos, mas esse "simples efeito" pode fazer toda diferença em uma foto. Nem todas as fotos são feitas para esse efeito. Geralmente ele dá um ar de mistério, profundidade e drama na fotografia.

E aqui estou pra mostrar pra vocês que um preto e branco poder ser muiiito mais do que só um preto e branco. Você pode utilizar vários tipos bem básicos de P&B.

NATURAL
Pode ser aquele no qual você aplica o efeito e não faz nenhuma alteração na foto. 
Não mexe na exposição, no gama e nem no contraste.

CONTRASTE
Eu geralmente uso esse. Onde se aplica o efeito e depois eu aplico uma curva de contraste para dar mais profundidade na foto; como não estou em casa,  estou sem a foto original pra comparar.

DESTAQUE
Outro tipo é o que usa um radial. Não tenho certeza se é esse nome, mais é aquele efeito onde as bordas ficam mais escuras e o centro mais claro. Dá um foco maior ao centro da foto. Então é importante que o objeto de destaque esteja no meio.

VINTAGE
Para um efeito mais vintage é importante diminuir o contraste da foto já em p&b. O bom desse efeito é que ele se encontra  na maioria dos efeitos de sites de edição.

Ainda há as "falsas p&b". também adoro esse efeito. 
Aplicamos o efeito na foto e depois usamos um stock de luz 
que dá uma iluminada e uma vida a foto.
Existe um fotografo chamado Torkill Gudnason que tirou umas P&;B's lindaas. Ele é conhecido por suas fotos coloridas, mas prefiro as suas p&b.
Quando estiver em casa posso fazer alguns tutoriais se vocês quiserem.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se