Nova câmera Sony Nex3

10:09

Por Alynne Moreira

Tô de férias pra vida toda da escola ! (na verdade é meio triste), passei direto, agora só vestibular! Então, estava eu deitada no meu querido sofá e vi a propaganda da nova câmera da sony, a NEX-3 e NEX-5 e achei que seria uma boa falar sobre elas aqui, já que são uma ótima opção para aquelas pessoas que não querem sair por aí com um modelo DSLR enooorme na bolsa!

Aí a Sony Brasil lançou esses dois modelos. O barato delas é que são compatíveis com lentes DSLR. No casa da Sony, nem todas as lentes funcionam, já que eles possuem uma linha de objetivas próprias, mas devem aparecer em breve adaptadores que permitam usar nas câmeras NEX-3 as lentes de outras marcas DSLR, mas já existem adaptadores para o padrão Alpha que é da própria Sony.

A única diferença entre a NEX-3 e a NEX-5 é a construção externa. A da NEX-3 é feita de plástico e a NEX-5 tem o acabamento em metal. Mas como é obvio, ambas são bem menores que outras DSLRs. O volume vai ficar dependendo da objetiva que você usar.

Mesmo sendo lançamentos eu realmente não achei os preços salgados e também seria um ótimo presente de natal.

Se você quiser o kit NEX-3K/B que contém uma objetiva zoom 18-55mm (a mesma da minha câmera Nikon D3000) com abertura máxima de f/3.5/5.6 estabilizada e é boa pra quem já está acostumada em fotografar com DSLR saí por R$ 2.499. E por R$1.999 você pode adquirir um kit NEX-3A/B que tem uma lenta pancake* fixa grande-angular de 16mm e com abertura máxima f/2.8.

Nem tá tão cara né? Considerando que é uma novidade e que é super útil. Ela também grava em HD, tem o sensor CMOS Exmor™, dimensões extra-grandes garante uma qualidade tipo DSLR, mas sem todo o peso de uma DLSR.

Pra quem está acostumado com câmeras profissionais talvez as câmeras NEX não chamem tanta a atenção. Mas para quem já estava cansado das câmeras compactas com péssimas qualidades, ela vai ser um sonho. Juro que até eu que tenho uma semi tô querendo uma dessas.


* São objetivas mais curtas (por isso o apelido "panqueca"), geralmente de distância focal fixa. Para ganhar esse designe essas lentes tiveram que abrir mão dos anéis de controle do zoom e do foco que foram substituídos por controles eletrônicos mas sem perder a qualidade e não fica atrás das outras objetivas.







Espero que alguém ganhe de Natal e me conte se realmente ela vale a pena *-*.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se