Deixe a criatividade agir no Natal.

14:39

Por Débora Queirós

O Natal já está pertinho e você está esperando aquela mesma confraternização de sempre. Família reunida, conversa jogada fora, jantar especial, troca de presente e mais conversa para finalizar a noite. Acertei?

Que tal você planejar uma noite diferente no dia 24/25? É, com uma programação, brincadeiras em que toda a família possa participar e que consiga render boas risadas e abraços calorosos no final.

Desde pequena fui acostumada a programações diferentes e divertidas nas datas comemorativas. Dia das mães, dos pais, natal e ano novo. Minhas tias preparavam atividades que eram realizadas durante a noite, deixando a família mais animada e com o pensamento de “como eu amo estar neste lugar”.
Eu pensei que todas as famílias fizessem isso, até que meu namorado começou a ver uns vídeos onde eu participava dessas atividades e comentou “-engraçado, vocês fazem programinha de datas especias, bacana.” Fiquei pensando naquilo, porque será que fazíamos isso? Acho que por influência da minha tia mais velha que é professora e sempre gostou de interagir a gente como se fosse uma sala de aula -mais descontraída claro.-

Foi ai que ano passado, tomei a frente do “programa” e fiz uma ESPECIAL DE NATAL com a minha prima (Susu). Tinha roteiro e tudo (risos), organizamos textos natalinos, músicas voltadas a isso, teatrinho, plaquinhas com “estamos apresentando”,“voltamos a apresentar”, “palmas”, “aaah”, “aeeee”. KKKK, esse tipo de coisa que se ver em programas de televisão.

Todo mundo adorou. Tanto que pediram pra gente ficar responsável por esse ano também. Mas outro tia linda já organizou tudo -eu e a Susu estamos engajadas em todas as atividades mas foi ela que criou cada uma-.

Porque eu escrevi isso tudo? Para dar idéias a vocês. Sei o quanto criativos são e onde são capazes de chegar se colocarem algo em prática. Porque não surpreender toda a família com algo que seja a cara deles e acabe trazendo só alegria para todos? Vou colocar alguns trechos do que fizemos combinado? Se não gostou, não vale rir. –brincadeira-  (Tinha prometido por esses vídeos e a um ano atrás.)
ps: tinha outro do teatrinho, mas infelizmente não estava dando pra editar :(

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se