Tric or Treat?

16:39

Por Andressa Rodrigues

Quem nunca sonhou em sair pelo bairro fantasiado e bater na porta do vizinho com a famosa pergunta "Doces ou Travessuras" na ponta da língua? Esse sem dúvidas foi um dos meus grandes desejos quando criança. Desde muito nova influenciada pela cultura estadunidense (assim como a maioria dos jovens rs), trocar travessuras por doces sempre foi algo que me encantou. 

Infelizmente esse hábito não é algo comum em nosso país. É um evento tradicional dos países anglo-saxônicos. A origem do Halloween é bem complexa. Uma das lendas, de origem Celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos. Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casas, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir.
Tric-or-Treat?
A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos de pequenos quadrados de pão com groselha. Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

Bom, mas para quem não sabe, antigamente o termo "Halloween" não tinha absolutamente nada a ver com bruxas. "Mas como foi que se tornou Dia das Bruxas? No compreendo" Estou muito curiosa sobre o assunto e pretendo pesquisar mais e mais, sinto que isso vai render bastante post! Até a próxima.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se