Fotos em dias de chuva

14:16

Por Alynne Moreira

 Admito que estava meio sem inspiração para fazer um post porque na minha cabeça só está enem e eu tenho que passar kkk. Mas aí eu me lembrei do tempo chuvoso que teve aqui na minha cidade e de quanto eu adoro e resolvi falar sobre fotos para serem tiradas nesse tempo nublado ou na chuva !

Nunca consegui tirar uma foto na chuva, eu sempre fico com muita preguiça de sair de casa, coloco um moletom e me jogo na cama kkk. Mas a verdade é que esse clima é maravilhoso para tirar fotos. Fotos mais dramáticas são as melhores, por conta dos tons mais sombrios como o cinza. Claro que dá pra fazer fotos divertidas e românticas.

Várias coisas podem ser feitas:
ISO: Fica interessante aumenta-lo quando formos tirar esse tipo de foto, porque vai aumentar a granulação da foto deixando bem diferente.



•Velocidade do obturador: se você quiser tipo "congelar" a imagem até os pingos d'água aparecerem nitidamente é bom como colocar 1/125 por aí. Se você quiser os pingos como riscos na foto é melhor abaixar para 1/60 aproximadamente.
•Macro: é bem clássica aquela dos pingos de chuva na janela né? É só usar o modo macro, sem flash pleaase! Sempre fica um efeito bonito! Aí você pode alternar entre um vidro, uma planta ou qualquer coisa que aproximada ficará interessante. Vai como você quiser !
Entram também fotos das ruas molhadas, do céu... ficam muito legais fotos do cotidiano, sabem na rua e tudo. Guarda-chuvas coloridos podem dar uma vida ao cinza das fotos. Apostem no p&b também, mesmo que as fotos já estejam com tons mais sombrios o p&b total deixa mais dramático!
Então, aconselho a saírem e tirarem fotos na chuva, mas por favor não esqueçam das suas câmeras, levem bolsas para protege-las, guarda-chuvas e tudo! Não vão pegar um resfriado porque a doida aqui disse isso. Ahh, sem esquecer dos arco-íris que aparecem também e são um ótimo fenômeno para ser fotografado!
Enjoy the rain !

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se