Talentos - Desenhista

18:21

Por Taiane
Amores da minha vida, mil desculpas pelo atraso do meu post, foi por que eu estava esperando ter o contato de uma pessoa e que aliás o post de hoje é sobre ele. Um dia desses conheci um cara que tem um talento incrível e claro que eu não poderia deixar de trazer aqui pra vocês, tenho quase certeza que vão gostar.

O William Maciel (Will kasugano) de 26 anos faz desenho japonês, quem ai nunca ouviu falar dos famosos Mangás? O Will é desenhista de animação e já trabalhou com desenho animado pra TV. Ontem quando estávamos conversando ele disse que gosta de desenhar por que além de ser um hobby é um dom que ele tem, e que deveria ser desenvolvido, comentou também que quando as pessoas o conhecem como desenhista, sempre elas falam “Eu queria saber desenhar!” Mas o que elas não sabem é que “todos” sabem desenhar a questão é que alguns têm mais prática que outros.

Ele disse que desenhar pra ele é uma terapia, por que ele relaxa e descansa enquanto desenha além de aprender a ter concentração, fora que é muito gratificante quando você entrega o desenho de uma pessoa e vê que ela gostou, e gente, nesse ponto eu concordo plenamente com ele, também desenho de vez em quando e é realmente bom ver que alguém gostou do que você fez.

Quando eu perguntei há quanto tempo ele desenha ele respondeu: “Desde quando comecei a fazer raiva as minhas professoras e comecei porque meu tio fazia desenhos, acho que eu tinha uns 7 ou 8 anos de idade, eu desenhava o caderno todo, já fui até pra diretoria por causa disso, mas no fim teve um projeto da escola para fazer um mural na fachada do prédio e advinha quem eles chamaram?”

O Will também me falou o lado bom e o ruim de trabalhar com desenhos, segundo ele o lado bom é que você é reconhecido como artista e tudo mais, a remuneração se você trabalhar bem e tiver muuuuita criatividade é grande, quando ele trabalhava com desenho animado ele teria que ganhar por semana R$ 1.200,00 - fora que suas obras poderiam durar eternamente e virar verdadeiros tesouros.  O desenho é uma das formas mais antiga de artes ou a mais antiga disse ele.

E o lado ruim é que aqui no ceará não tem mercado pra desenho muito menos de animação, fora que se você quiser ter reconhecimento, você tem que ter no mínimo noções básicas de informática, saber que além de desenhar tem que saber publicar e principalmente ter o que nos falta muito nesse nosso mundo globalizado “tempo”.
Esses são alguns dos desenhos que ele fez, lembrando que todos
 foram feitos a mão e ele só fez escanear. 
É isso ai gente, tomara que tenham gostado, deixem comentários, beijos.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se