Wolfgang Amadeus Mozart

12:47

Por Dhiéssica de Lima

Com a ajuda do lindo wikipédia consegui algumas informações interessantes sobre Wolfgang Amadeus Mozart. Desde criança ele apresentava grande talento musical. Seu pai que era compositor já tinha uma paixão pela música, estimulou seu filho a aprimorar seus dons. Com este apoio, logo começou a escrever duetos e pequenas composições para piano, ainda na infância.

Seu pai o levou a uma viagem pela França e Inglaterra, onde em uma das cidades de Londres conheceu  Johann Christian, que era filho de uma cara que cujas obras fazem grande sucesso em toda a Europa. Foi ai que sua carreira decolou, visitou a Itália onde fez um grande sucesso com "Mitridate" depois voltou para sua cidade e trabalhou como mestre de concerto, compondo missas, sonatas de igreja e serenatas. 

Com o passar do tempo começou a viver da renda de seus concertos, da publicação de suas obras e de aulas particulares de música. Em 1786 compôs sua primeira ópera “As bodas de Fígaro” com a ajuda do poeta italiano Lorenzo da Ponte. Depois de atrair a atenção das pessoas, recebeu uma encomenda apra elaborar uma nova ópera, onde fez “Don Giovanni”, considerada por muitos especialistas sua grande ópera. 

Com a saúde debilitada, morreu com apenas 35 anos de idade. A causa de sua morte foi, provavelmente, uma forte infecção intestinal.

Esta é uma obra de um Concerto de Mozart no Stehplatz:
Concerto realizado no teatro Nacional da Áustria em Vienna. 
Apenas um pequeno concerto que serve para introdução á música clássica.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se