Slow Motion

13:22

Por Alynne Moreira

O nome pode não ser familiar mais esse tipo de videozinho é bem popular. Geralmente passa no fantástico, não sei qual é o nome do quadro, mais são aquelas imagens em uma super câmera lenta.

Esse efeito é chamado de Slow Motion que significa Movimento Lento
E tudo isso é possível com a quantidade de FPS (frames por segundo) 
que ela pode capturar.

Nesse post aqui eu já havia explicado o que são FPS, é o seguinte, um vídeo nada mais é do que várias fotos (frames) por segundo e no final todos essas frames se juntam e formam o vídeo. É o mesmo processo de desenhar algumas coisas em diferentes posições em vários papéis e depois passar rápido pra ver o desenho ganhar vida.

Um olho humano capta mais ou menos 60 fps, uma câmera que grava vídeos captura 30 fps, uma câmera que grave slow motion de qualidade captura cerca de 1000 fps. Dá pra perceber agora a dimensão da coisa. Com esse tanto de frames por segundo é possível identificar detalhes que passariam despercebidos se não ganhassem a devida atenção.
Percebemos quando uma câmera não filma com tantos fps
 quando vamos reproduzir no modo lento e 
as coisas ficam borradas e sem formas.

Mais você tentar fazer uma se quiser. Grave seu vídeo, de coisas que seriam interessantes em câmera lenta, como acender um fósforo, um pássaro voando etc... você pode apenas assistir no Media Player (é só apertar ctrl + shift + s) que vai ficar automaticamente em câmera lenta, ou você pode editar em algum programa como Vegas e diminuir a velocidade do vídeo. Não vai ficar igual ao do fantástico nem igual ao programa da Discovery Channel mais pode ficar interessante.

Aqui tem um vídeo com várias demostrações de Slow Motion.
Se câmera filmasse pelo menos decentemente eu tentaria, mais não é o caso. Então, se você tiver uma boa câmera ou até mesmo um celular que filme em HD, aconselho a tentar !

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se