Cuidado com as cutículas.

17:36

Por Hildi

Hoje o post foge um pouquinho do normal, vou falar um pouco sobre cuidado com as cutículas. Pois de nada adianta você estar com um esmalte lindo e a cutícula toda ressecada, não é?

Depois de muitos cortes, muitos machucados nos dedos e além do trabalho que dava, eu tomei uma decisão: ia parar de tirar as cutículas. Mas ao mesmo tempo que eu queria ficar longe do alicate, eu também queria minhas cutículas bonitinhas, claro. E ai que eu fui atrás de creminhos hidratantes próprios pra cutícula e isso foi minha salvação.

Os benefícios de não tirar a cutícula são vários: alem de não perder um tempão antes da esmaltação (que é uma chatice, não é?), o acabamento do esmalte perto da cutícula fica bem mais bonito, pois como elas estão hidratadas, o palitinho desliza melhor e fica bem mais fácil de limpar o esmalte. E uma das coisas mais importantes: você fica livre de cortes e ate doenças e inflamações nessa região, pois a cutícula é uma forma de barreira para bactérias e fungos, por isso é importante deixar ela lá.

Mas chega de blábláblá e vamos lá falar sobre os creminhos que eu uso pra essa região:
Cerinha nutritiva para unhas e cutículas da granado: Eu adoro o cheirinho dela e a hidratação que ela proporciona nas minhas cutículas. Gosto de passar ela antes de dormir (passo bastante mesmo, no outro dia as cutículas amanhecem lindas). O maior beneficio que eu vejo nela é a hidratação de cutículas, não percebo muita diferença na minha unha porque ela não é frágil, então não tenho muito o que falar sobre a parte dela ser nutritiva para unhas. Alem de tudo isso, ela dura bastante (a minha durou quase um ano).
Mira cuticle da Avon: Esse eu carrego na bolsa e tenho estoque dele em casa. Já estou no terceiro tubinho dele e não vivo mais sem. Ele é um complexo redutor de cutícula e com ele minhas cutículas ficam bem fininhas e no lugar. Passo uma pequena quantidade em cada dedo e massageio, logo após empurro as cutículas com o empurrador que vem na tampinha dele e pronto. Eu uso mais ou menos umas 3 vezes por dia. Posso garantir que ele faz diferença mesmo.
Creme hidratante de cutículas Avon: esse eu uso com menos freqüência, mas ele é maravilhoso também. Não uso todo dia, uso quando vou trocar de esmalte. Depois de tirar o esmalte eu lambuzo os dedos com ele e fico massageando as cutículas para elas se recuperarem do removedor que acabou de ressecá-las e para prepará-las para a próxima esmaltação, pois como eu disse no começo, se as cutículas tiverem hidratadas o palitinho vai deslizar quando você for limpar o esmalte. E pronto.

Então, basicamente são esses os meus cuidados com as cutículas. Hidrato, empurro (que é super importante, gente! Se suas cutículas estiverem pregadas nas unhas, elas acabam rachando quando a unha cresce). Pode parecer muita coisa, mas não é. Quando você cria o hábito, fica bem mais fácil.


E é importante usar todos os dias, não vale usar um dia sim e um dia não, pois esses creminhos são bons mas não são milagrosos, se não usar direito a cutícula fica feia e ressecada de novo. E se você descuidar e aparecer alguma pelinha teimosa do lado, daquelas que ficam levantadinhas, vale usar o alicate para tira-las. Mas com cuidado! O importante é não ficar triturando suas cutículas toda semana.
Ah, ia esquecendo: todos esses creminhos podem ser usados com ou sem esmalte.
É isso. Espero que tenham gostado. Qualquer duvida podem me perguntar. Beijinhos.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se