Talentos - Acordes

15:46

Por Taiane
PS: É A ALYNNE (FOTOGRAFIA) NA FOTO.
Oi pessoas, essa semana vou continuar fazendo o que disse que iriam começar a escrever, pra quem não lembra, eu disse que iria ensinar algumas coisinhas sobre música, até hoje só teve dois post sobre esse assunto, esse será o terceiro espero que vocês aprendam direitinho e que gostem.

Recapitulando: Meu nome é Taiane, tenho 15 anos (neném), toco violão (desde os onze) e guitarra, contra baixo e bateria (faz onze meses). Já escrevi sobre os tipos de violão e tipos de violão, o uso das mãos e o método cifrado. Essa semana o assunto será a formação de acordes.

Se você pensa que tocar violão é algo meio difícil que precisa de tempo, força de vontade, muita prática, estudo sobre o assunto e que é algo muito complexo, então a sua linha de raciocínio está indo no caminho certo.

Mas vale lembrar que já dizia Charles Landon "A música é o melhor dom de Deus ao homem, a única arte do céu dada à terra, e a única arte da terra que levaremos ao céu. Mas a música, como todos os nossos dons, nos é dada em germe. Cabe a nós desenvolvê-lo e desdobrá-lo pelo cultivo e pelo estudo."

Ou seja, música é um dom que Deus nos deu e que para conseguirmos bons resultados, precisamos desenvolver. No começo algumas pessoas até vão atrás de aprender se esforçam um pouco, mas no primeiro acorde difícil e que pede um pouco mais de prática vê logo que não dá pra aprender de uma hora pra outra e que se quiser mesmo aprender vai ter que ir devagar.

De acordo com o tempo tudo vai ficando mais fácil, vai fazendo sentido, cada música é um desafio a mais pra você, até que você pensa que já sabe e que qualquer música será tocada facilmente, mas depois você percebe que tudo o que você aprendeu nesse tempo todo foi só o começo, porque a música não fica parada ela evolui de acordo com a sociedade e vai mudando com o tempo, então se você vai aprender violão ou qualquer outra coisa relacionada à música saiba logo que você nunca vai saber de TUDO, mas pensando bem, depois que aprendemos algumas coisas, percebemos que toda essa história de música é divertida e que a graça toda está em ter sempre algo pra aprender.

Agora que vocês já foram avisados, vou parar com o discurso
e começar a falar do que realmente interessa.
FORMAÇÃO DE ACORDE:
A fórmula do acorde maior é a seguinte:
I    2T     III   1,2T    V
Ou seja, o primeiro grau da escala diatônica, um intervalo (distância) de 2 tons, o terceiro grau, intervalo de 1 tom e meio e depois o quinto grau.

Achou complicado? Essa foi á explicação que achei na internet, mas como eu sou uma menina legal e que curte ajudar as pessoas, então vou explicar de uma forma mais detalhada para que vocês possam entender melhor.

>  Os acordes maiores são formados por dois intervalos, sendo que o primeiro é de 2 tons e o segundo de 1½ tons.
>  Cada nota da escala diatônica tem intervalo de 1 tom entre si, sendo que de
Mí= E para Fá= F e de Sí= B para Dó= C é apenas ½ tom.
>  Esses intervalos de tons entre uma nota e outra possuem acidentes, o que chamamos de Sustenido (#) e bemol (b) esses Sinais são colocados do lado direito da cifra indicando a alteração do tom, Sustenido (#) está aumentando meio (½) tom e bemol está diminuindo meio (½) tom.

Agora fica mais fácil de entender a formação dos acordes maiores.
ACORDE DE DÓ MAIOR:
                                             
                  Mi                     Sol
    |_1t__1t_|  |_ ½t__1t_|              < De dó pra Ré = 1T de Ré pra Mí = 1T | de Mí pra Fá = ½T e de Fá pra Sol = 1T.
|_____2t_____||_____1½ t____|                                       < Primeiro intervalo de 2T e o segundo de 1½T. 
(acorde maior de Dó).

Agora já chega desse negócio de coisas complicadas. Quem esta a fim de ver um vídeo? O Fabinho me mandou esse vídeo semana passada, mas eu não tive como postar, então trouxe hoje aqui pra vocês.
Fabio Menezes – Minha Cruz.
Parabéns Fabinho.
É só isso gente, espero que tenham gostado e até próxima semana.   

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se