Fotografia - Filme.

18:17

Por Alynne Moreira

Oiee gente. Só pra saberem: HOJE É MEU ANIVERSÁARIO! Sorry, me empolguei um pouco! Voltando, não é porque estamos falando de fotografia que não podemos incluir nessa adorável equação os vídeos. Eu particularmente adoro fazer filmagens, geralmente levo minha câmera compacta pra escola e sempre saem pérolas incríveis. Fico realmente muito triste por a minha Nikon D3000 não gravar vídeos.
Continuando, esse recursos já teve infinitas evoluções, não é a toa que hoje em dia temos câmeras fotográficas que gravam até em HD (Alta Definição).
O que devemos observar quando formos comparar a capacidade de uma câmera fotográfica, são essas características: 
- Número de quadros por segundo (FPS), 
- Resolução dos filmes, 
- Duração máxima
- Possibilidade ou não de se dar zoom ou de a câmera ajustar a exposição durante uma tomada de gravação.

• Quadros por segundo (FPS)
É a quantidade de quadros por segundo que vai dar à gravação a sensação de movimento contínuo ou não. Se nos primeiros modelos de câmeras fotográficas digitais que filmavam os FPS (quadros por segundos) não passavam de 10, e davam um aspecto de desenho animado malfeito às gravações, hoje quase todas as câmeras gravam em 20 FPS ou mais – próximo aos 24 FPS do cinema e suficientes para transmitir a sensação de movimento contínuo. 
Sobre a resolução geralmente a das fotos são bem maiores, 
para medir é usado as dimensões de cada quadro 
320 x 240, 640 x 480 etc..
• Ahh, a duração também não é uma maravilha nas câmeras fotográficas digitais, então se você quiser horas ininterruptas de filmagem aconselho a comprarem uma filmadora !
Em algumas câmeras ainda temos as funções de zoom e exposição, essa exposição serve pra clarear e escurar a filmagem, o que é muito útil. A minha câmera, por exemplo, quando eu coloco zoom o áudio para e só volta quando eu paro de mexer. É bem chato.

Outra coisa importante pra se lembrar, se você gravou o vídeo em uma posição ela vai ficar assim. Você não pode girar para ela ficar na horizontal ou na vertical. Sempre aconselho as pessoas a filmarem na horizontal. Agora, se você tiver um programa de edição como o Vegas você pode girar o vídeo.
E então? 

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se