More than photos.

18:14

Por Alynne Moreira


Hoje eu estava lembrando dos velhos tempos, principalmente nas câmeras de antigamente. Lembram quando nós tínhamos que comprar filme pra colocar na câmera? Tínhamos que levar pra revelar e ainda corríamos o risco do filme queimar, né? Era um pesadelo. Vou contar uma histórinha que aconteceu: Uma vez estávamos no casamento de uma tia minha, a minha outra tia tinha levado um câmera dessas antigas (da época do filme) toda hora que ela tirava uma foto a câmera fazia um barulho horrível, todo mundo se virava pra olhar, até os noivos kkk. Parecia que ia começar a sair fumaça igual acontece nos desenhos animados. Passamos vergonha mais essas são as melhores histórias pra se contar.

Por que afinal de contas, é pra isso que existe a fotografia, para contar histórias, nos lembrar do que nossa cabeça já esqueceu, não é? Quantas vezes nos vemos sentadas no chão com uma caixa de fotos na mão se lembrando disso e daquilo? Pelo menos comigo isso acontece muito. Minha mãe não pode ver fotos minhas e da minha irmã pequena que se acaba de chorar kkkk.

Imaginem a paciência das pessoas de antes de 1825 (sim, a primeira fotografia reconhecida foi uma imagem produzida em 1825 por um francês) que tinham que ficar paradinhos enquanto eram pintados pra imortalizar a sua imagem. Devia ser cansativo! Ou aqueles que tinham "o dia de tirar foto", a família arrumada, os pais atrás e os filhos sentados na frente deles, a foto em p&b.

 E quem vê a tecnologia a nosso favor hoje, câmeras mais que modernas, celulares que tiram fotos, é. essa foto mostra muito do que estou querendo dizer !




Você está com seus amigos e de repente acontece alguma coisa engraçada, você pega seu celular filma ou tira foto e pronto, toda vez que você olhar vai se lembrar daquele momento (a não ser que você tenha uma memória muito ruim! brinks). 

E é pra isso que ela existe e é por isso que eu sou tão apaixonada por tudo que diz respeito a ela. Todo dia eu levo minha câmera para o colégio, porque sempre acontece alguma coisa que merece uma clicada. 
Façam isso também, fiquem alertas, tudo dá uma ótima foto. É só você saber olhar com outros olhos, se é que me entendem. O namorado da minha irmã me fez uma proposta e quero passar pra vocês também, ele me disse para tirar uma foto (só uma) e não ver ela e depois de uns 2 dias mandar revelar, só pra ter aquela mesma sensação das câmeras antigas, eu certamente vou odiar a minha !

 Beijos e boas fotografias *-*

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se