Fashion Police: Blitz (Lixos e Luxos no FMF)

13:26

Pesquisa e Conteúdo por Lucas Souza
Introdução e Revisão por Dan Coelho

Bom dia, queridas leitoras!

Depois de uma semana de muito trabalho mentira o Fashion Police chega nessa sexta-feira com uma dupla estréia de quadros: nossa Blitz e o prêmio Lixo/Luxo.

Como dissemos antes, a Blitz é um quadro que visa informar você, querida leitora, sobre os maiores furores que ocorrem no mundo da moda, seja na cena cearense ou na cena mundial. A outra estréia, o Prêmio Lixo/Luxo, introduzirá nosso querido Lucas Souza na sua melhor habilidade: comentar, cheio de mel e veneno, os destasques dos desfiles mais badalados.

Larga o que tiver fazendo, abre o closet e se prepara pra delirar/vomitar!



Esse mês os eventos de moda em Fortaleza estão fervendo! Tivemos ainda recentemente o Dragão Fashion, com desfiles belíssimos como os do queridíssimo Walério Araújo e do menos conhecido, mas já fabuloso, Yuri Costa. Pois é, e nessa semana aconteceu no Maraponga Mart Moda o 31° FMF (Festival de Moda de Fortaleza), o evento, que traz em suas passarelas as principais lojas de fortaleza, ao contrário do Dragão Fashion, minimiza o Glamour da moda conceitual se focalizando, principalmente, na moda que será usada nas ruas.

Esse ano, o tema foi Se essa roupa fosse minha fazendo, o que, de acordo com eles, “faz menção ao desejo do público possuir belas roupas, não se resumindo apenas a estar bem vestido, mas a todos os valores que a vestimenta pode agregar como status, poder e autoconfiança”. Os desfiles também contaram com presença de muitos famUÓsos famosos como os ex-BBB’s Rodrigão e Wesley, Adriana Bombom e Mulher Melancia Andressa Soares.

Teve coisa boa? Se teve! Teve coisa ruim? Infelizmente... mas o Fashion Police tá aqui pra apontar o que teve de melhor e pior em algumas das coleçõe onde premiaremos um dos looks com o prêmio LUXO e o prêmio Lixo! Você não vai peder essa né?

Pahilly

A Pahilly, como sempre, não deixou de lado sua forma romântica de criar moda para as ruas de fortaleza! A peça LUXO da Pahilly, escolhida com muita dificuldade diante tanta coisa boa, é essa saia longa, estampada e esvoaçante com uma blusa branca que não esconde a intenção e parecer masculina o que dá um ar despojado à modelo. O look é um coringa, com cada uma de suas peças funcionando perfeitamente em outras composições.


Nada contra a blusa social imitando fielmente a coleção de Yves Saint Laurent, mas tuuuuudo contra essa calça jeans, que embora não seja feia por si só, não “causou” no look, e claro, tudo contra ela estar sendo usada por uma modelo super magra que parecia estar sendo sufocada na blusa!

No mais, o restante da coleção está muito fofa e utilitária, vale a pena ir à loja e ampliar seu closet sem medo de ser feliz. Mas nada de misturar com aquele vestido da Channel que você mandou importar da Itália, okay? Brincadeirinha!

Que ver mais Roupinhas fofinhas e Marina Rios? Clique aqui.

Gata Enxerida

O prêmio de luxo da Gata Enxerida de hoje vai para esse vestidinho suuuper retrô lindo (confesso que tenho um tombo enorme por vestidos vintage tubinho) nessa cor ainda mais linda, que por sinal, está super em alta no outono/inverno desse ano!  A estilista soube muito bem tirar a vulgaridade do vestido, que estava bem piriguetchy curtinho, simplesmente sobrepondo este cardigã mais recatado e neutro todo trabalhado nas listras e rendas (como vimos no Dragão Fashion, outra forte tendência desse outono/inverno) e este cintinho em cor nude com laço que marca perfeitamente bem a cintura da modelo.

Vale muuuuuito a pena ter um look desse em casa, pois tudo pode ser usado separadamente criando composições diferentes da proposta da estilista, é claro, que com os acessórios corretos. Uma bolsa carteira, por exemplo, cairia super bem e ajudaria compor o estilo mais noite.


O que é isso, meu Deus!? Até agora não entendi o porquê das cores, sendo que o militarismo já tá meio em queda nessa estação. Tentando ser mais inverno, o look não foi nada feliz ao misturar estas escalas de verde (indo e voltando pro musgo) em um look só. Fiquei mais assustado ainda ao ver a combinação de sapato preto com esse... como lidar?... gorro em cores militares (!) que eu sinceramente não entendi.

Crianças, NUUUUUUUUUCA façam isso em casa! Escalas de verde mal combinadas não fica nada bonito... Mas se o que você quer é se camuflar na selva eis uma boa opção!! Mas nem tudo são críticas: o corte do vestido, lembrando um sobretudo, me impede de lançar o look no meio das chamas da fogueira fashion.
Mas nada explica esse gorro!

Quer ver mais fotos da Gata Enxerida? Clique aqui.

Absoluta

Okay, hora da sinceridade: essa marca me deu um certo trabalho (só pelo nome você já cata o que te espera), pois não me passou pela goela esse conceito de roupas minúsculas: será que é pra mostrar o piercing colocado semana passada? Oh, dúvida cruel... Juro pra vocês que ainda estou em dúvida se devo dar o troféu LUXO pra qualquer uma das peças dessa coleção, mas como tem que escolher uma... Bem, fico com esse, embora raramente goste de calça jeans na passarela, mas foi a única coisa que achei usável perante a sociedade. Que McQueen não esteja vendo isso.

O Luxo da Absoluta vai para este body preto (que tá até simpático) usado com uma calça saruel jeans sem mais detalhes ou bordados, com uma lavagem simples e moderna.


Essa foi fácil! Lixo foi o que não faltou na passarela da absoluta. Admito um profundo dilema em entregar esse troféu diante de candidatos tão fortes (Risos). Chame-me de conservador se quiser, mas repito que não consigo ainda entender o conceito do piriguetismo da coleção, que volta meia dá uma passeada no campo do vulgar, embora entenda que a Absoluta tem seu público alvo e provavelmente lucrará horrores com essas peças lindas (-NOT)... Paciência, né?

O lixo vai para esse look que além de monótono, não trouxe nada de novo... parece que o estilista foi ali numa feirinha qualquer e comprou as peças. Blusa sem graça, calça pior ainda... nada contra a modelo... mentira! Tudo contra a modelo que ainda ajudou na destruição do look com essa pose maravilhUÓsa!
Lixo, Lixo,Lixo. Isso só vai me entrar quando o piriguetismo invadir as passarelas de Paris, ou seja, tipo assim, nunca!

Quer ver mais catástrofes? Clique aqui.


Leona,também veste Absoluta!
Então é isso, gente. Depois dessa dose poderosa de veneno ministrada pelo Lucas, a gente se despede desejando um final de semana fabuloso. Um abraço forte em todos vocês e até a próxima semana...

Quer mostrar seu look?
 Tem alguma dúvida, sugestão ou crítica? 
Mande um e-mail para 
fashionpolice.fashion@yahoo.com.br

- Sem mais.



Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se