Triiiiiiiiiiiim.

16:41

Por Débora Queirós

Uma dose de boas horas de sono, chá de sumiço para provas e professores, saídas a qualquer hora do dia, passagens e para finalizar uma grande pitada de diversão. Chegou nossas tão sonhadas:
Depois de uma semana morgada e feliz por ter descansado das aulas, eis o dilema:
O que eu faço agora?
As dicas são sempre as mesmas:
Saia com os amigos, alugue filmes, pratique esportes e vá à praia pra ficar da cor do pecado.
 Por que não mudarmos um pouco as agendas feriais e SAIMOS DA ROTINA? Nosso cronograma vem repleto de momentos únicos e que podem se tornar inesquecíveis.
As viagens a Disney e Europa estão clichês demais, hoje qualquer um pode encontrar um conhecido por esses lugares, porque não conhecer pessoas e culturas diferentes?

Tailândia: É a mais perfeita definição de "lugar exótico". Tanto na sua rica cultura milenar, quanto na sua paisagem exuberante, a Tailândia apresenta aspectos muito peculiares, como seus suntuosos palácios e templos budistas e seu atípico relevo litorâneo, repleto de ilhas paradisíacas, cujas formações, por vezes, vão além o nosso imaginário.
                CUIDADO: Se pegam você atirando um chicle no chão recebe uma multa de 600 dólares e se não pode pagar será preso. (ALOKA)

Japão: Além da riqueza e língua do país, a comida é algo que chama bastante atenção. Mesmo eles tendo de parado de comer insetos, em algumas regiões baratas, gafanhotos e escorpiões ainda são alimentos comuns. Que tal encarar um prato delicioso-N desses em? Se você gosta de se vestir de maneira única (lê-se louca) lá sem dúvidas se sentira a vontade. Existe uma praça onde andar vestidas como bonecas ou personagens de anime são comuns (SANA 24 horas)
Se você não agüenta mais calor que tal embarcar para Oymyakon, o país mais frio do mundo? Cidade que hoje conta com mil habitantes e que em 1926 tocou a temperatura mais baixa já registrada em uma cidade habitada: 71.2 graus abaixo de zero! As casas são feitas de madeira e aquecidas com carvão e não existem estruturas hoteleiras (se aloja nas casas dos habitantes). Viu? Nem precisa gastar dinheiro com hotel.

Televisão? Proibido.
Computador? Proibido.
Celular? Proibido.
MP(qualquer número)? Proibido.
É, depois que nos acostumamos com a tecnologia não é nada fácil deixá-la de lado né verdade? Mas porque não aceitar esse desafio? Se perceber que não vai resistir às tentações, vá fazer uma visita a alguém que more no interior, do interior (seus avós talvez) Parece impossível, mas no final, você verá que não era tão depende assim de um aparelhinho qualquer. Escreva em seu diário (não virtual em?) ou em um papel qualquer como foi enfrentar 7 dias sem tecnologia.
Quais as coisas que nunca faria na vida? Pular de paraquedas? Escalar montanhas? Nadar em alto mar? Segurar cobras? Ou até mesmo dormir de luz apagada? Nessas férias, cometa loucuras. Se prepare psicologicamente, tome basta coragem, vale pedir para um amigo acompanhar e vuala! Enfrente seu maior medo. Depois não esquece de vim contar como foi ta?

Que tal tirar esses dias de descanso para ajudar alguém que precisa mais do que você? Fazer o bem é tão bom e tão gratificante. Existem milhares de abrigos, que precisam de uma mãozinha. Nesse final de ano, as quermesses, os teatrinhos do papai Noel, as roupas e presentes de natal estão precisando da sua colaboração. Junte os amigos, procure essas casas de apoio e faça a diferença na vida de alguém.
Ele é uma junção do álbum + diário. Os scraps books podem ser compradas em diversas papelarias ou lojas com fofurinhas pra presente (como arte e papel). Suas férias, sem dúvidas vão ser inesquecíveis tanto com novas e antigas maneiras de alegrar o seu dia. Esses momentos merecem ser guardados com todo amor e carinho. Lembram daquele chocolate que a galera dividiu? Por que não colocar o embrulho lá? Sem contar com as fotos, as dedicações, os micos e as histórias, todas escritas e arquivadas em um único lugar.
Quem vai seguir as dicas? Conta pra gente depois.

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se