Socorro Eu Cresci - Discurssões

17:02

Por Débora Queirós

Oi, por acaso na minha testa está escrito DEUS? Não? Foi o que eu pensei. Mas sinceramente acho que as pessoas começaram a enxergar algo parecido com isso por ai. Porque todos os problemas dos outros tem que ser acarretados em mim? Mal posso resolver os meus, agora vou ter que opinar nos alheios também? Você acha que sou a Senhora da Razão? Não sabe o quanto está enganada! Cansei de meter-me em problemas que apenas vão me fazer ficar preocupada com mais uma coisa, e quando a minha opinião não é pedida? Sorry, mas eu aprendi a não meter-me onde não fui chamada.


Desde quando ter a opinião diferente de uma pessoa é não ser amiga suficiente? No mundo em que vivo isso apenas se chama desacordo. Ser amiga ou Não amiga não tem nada haver em ter as mesmas opiniões ou aceitar tudo que ela decide com pensamentos guardados para si.





E aquele velho bla bla bla vem atormentar meus ouvidos de novo. – Ela/Ele precisam ouvir a sua opinião (Sra Razão atacando mais uma vez!). Argh, não pode submeter-se a algo que sabe que vai ser em vão. Conversar, alertar, repetir, esses são degraus já andados, se não resolveu? A culpa já não é mais minha.






A função principal de uma amiga é estar nos momentos bons e ruins, correto? Se as decisões que ela tomou funcionarem, ótimo, você continuara a seu lado. E se forem o contrário? E se tudo der errado? Onde você vai estar? Pense, sei que você sabe a resposta...




- A seu lado?
- Eu sabia que você acertaria.
Notou a diferença? Não é somente concordar com tudo, nem muito menos pensar ou agir igual, é só estar ao lado, seja sorrindo, chorando, brincando ou mesmo magoada. O lugar onde você deve permanecer?
Nem na frente, nem a trás, apenas...
AO LADO.

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. É EXATAMENTE o que eu penso. Obrigada por entender a realidade assim como eu. As vezes é difícil ser uma boa amiga.

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se