Socorro Eu Cresci - Amizade

19:26

Por Debinha.Q

A VIDA NOS RESERVA SURPRESAS
Eu não tenho ideia do porque o tema: AMIZADE me ocorreu pra falar na tag: SOCORRO EU CRESCI. Mas acho que agora enquanto escrevo e as lembranças do meu passado vêm à tona, não fico surpresa por estar com tanta saudade da infância ou temerosa por minha futura vida adulta, argh! Essa palavra não me cai muito bem. Depois de passar horas planejando meu futuro, vejo que em todos os aspectos inclui um dos bens mais preciosos que carrego comigo, os meus amigos. Mas será mesmo que depois do ano letivo, depois da faculdade, depois das visitas nada freqüentes, eu ainda poderei contar com eles? No momento não posso afirmar nada, muita coisa terá que rolar até eu me certificar que a resposta SIM esteja presente, mas de uma coisa minha mente nunca poderá negar, eu SEMPRE os manterei na memória e principalmente... no meu coração.
Classificados nessa categoria estão aqueles que te conhecem desde quando sua preocupação era chorar quando estivesse com fome... gritar talvez, sentar no chão do shopping e espernear feito uma louca até conseguir que sua mãe comprasse aquela gosma nojenta, fedida e que era conhecida como amoeba, eca. E do seu lado, estava aquele ser, aquela minúscula criatura que te acompanharia pelo resto da vida, saberia todos os seus podres, seus amores e desamores. Se esses ainda estão ligados a você, comemore, não são muitos que tem o privilégio de terem um diário ambulante.
Se você está pensando em algo que soe como inimigos ou falsos amigos, a resposta está errada. Quando comemoramos 3 ou 4 anos, o nosso destino é ser mandado a um local lotado de pentelhos que te farão brincar, rir, comer areia, e aprender a pintar a figura sem borrar as bordas. Não importa a idade ou quantas vezes você mude de cidade, a ESCOLA é um local onde você passara boa parte do dia e da sua vida. Encontraram grupinhos, discussões, devaneios, professores irritantes, sungas recheadas da equipe de natação (ok, Bella), gatinhos, descobertas e a melhor parte: melhores amigos. No qual se viram todos os dias, farão trabalhos escolares ou comerão brigadeiro em vez disso, saíram juntos e certamente quando a formatura chegar, você não chorará pelo colégio ou professores, mas por aqueles que você infelizmente não encontrara todas as manhãs, tardes ou noites. Por isso, enquanto os pode ter, aproveite cada segundo.
Você vai precisar de um computador, de tempo, de cuidado, de webcam, de carro ou avião. Receita básica para aqueles que têm amigos virtuais. Tudo pode começar com uma brincadeira, MSN desconhecido, amigos de outros estados ou países, conversas e mais conversas e de repente, você se ver com a maior vontade de conhecer aquele que nunca viu, tocou ou sabe se é real. Hoje em dia quem não tem amigo virtual? Rima podrinha essa, mas continuando, quando você está naquela fase “Ninguém me ama, ninguém me quer, não tenho amigos e lamentações incansáveis” é nos amigos virtuais, que não terão o mínimo prazer de contar suas dores a alguém do lado de lá, que nos refugiamos. O pior é quando isso vira rotina. Fala sério, quem ai não gostaria de conhecer o seu melhor amigo ou amiga virtual? Eu to dentro.
As pessoas costumam dizer que todo mundo tem a sua alma gêmea, ás vezes acredito, mas na maioria das vezes prefiro acreditar em coincidências. Já caiu nas graças de uma pessoa que derrubou suco de uva na sua blusa nova e branca e depois de um, sorry, rir, conversarem e terem a impressão de que sempre se conheceram? Esses classificamos como, obra do acaso ou se você prefere chamar, destino. Um momento, um sorriso, uma conversa, um abraço e aquela pessoa parece ser a amiga que pediu a Deus, sem esforços, sem anos de conhecimento, sem bom dias diários e sem computadores por perto, você muitas vezes encontra pessoas que levará para sempre no meio do nada e sabe de uma coisa, essas também se tornaram inesquecíveis.
Eu poderia falar agora de amigos picaretas, ctrl c + ctrl v, mentirosos e outros adjetivos nada agradáveis de amizades tomadas pelo fracasso, mas que por sorte, e sem dúvidas, te ensinaram lições importantes, mas deixei pra lá. Deve lembrar-se apenas de pessoas e fatos que te fazem bem. São esses seres humanos que merecem um lugar reservado no órgão que nunca descansa, aquele que você costuma chamar de coração, guardar aquele sentimento as vezes querido outras vezes odiado, o amor, e mostrar a eles que JAMAIS poderão sair da sua vida. Seja perto ou longe, pessoas importantes simplesmente não podem ser esquecidas.

Você pode gostar também:

1 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se