Socorro Eu Cresci - Cabelos 2.0

22:14

Por Debinha.Q

Primeiro dia de aula, cabelos cacheados, longos, headband e um anel fofo de laçinho que a Br do #ddq ensinou. É, tudo parecia bem. E depois? CABELELEIRO. Mas no que eu precisava mudar? meu cabelo estava bom não era? (...) não?
PEEEM!  HORA DA MU-DAN-ÇA
Creme pra cá, toca pra lá, fios caindo e tiscque, tiscque
Metros de cabelos iam ficando pelo chão.
Novo visual: Cabelo curto, mega Power estaqueado
E futuramente: COM UMA MECHA ROXA.

Mudar o visual está super em alta.
Quem tinha o cabelão e coloca cabelão nisso como:
E você o que ousaria fazer no seu cabelo?

CALIFORNIANAS
As luzes californianas estão fazendo a cabeça da mulherada, todas elas querem o dégradé das luzes dão um movimento todo especiaL as madeixas. As luzes californianas são as pontas dos cabelos mais claras e a raiz mais escura e dá luminosidade e profundidade ao cabelo.
Feitas na prancha ou no pente, as luzes californianas precisam de um cuidado todo especial na hora da aplicação para não manchar o cabelo e não deixar parecer ser uma emenda de cores nos cabelos. As luzes têm que dar um aspecto de fume senão os cabelos irão ficar com aspecto de desleixo.

•As loiras com pele clara, as mechas devem ter um tom mais acinzentado.
•As loiras com a pele mais dourada, o cabelo na cor natural e as mechas em tom de mel ou dourado.
•A pele um pouco mais escura deixe as mechas claras, mas a raiz deve se aproximar do castanho.
•Se tem medo de errar deixe dois dedos de raiz escura, e o restante bem claro.
•As morenas de pele clara o cabelo castanho, loiro acinzentado ou até mesmo vermelho acaju clareie as pontas no mesmo tom, ficam ótimas.
“Vale lembrar que cabelos quimicamente tratados devem ser hidratados toda a semana para repor as proteínas perdidas durante o processo.”
Fonte: toda perfeita

CABELOS COLORIDOS
Nada melhor do que representá-los com MariMoon dona de um cabelo que já foi de use e abuse das tinturas. Rosa, Azul, Roxo, Laranja, blah blah e atualmente: VERDE.  Mudar as cores é divertido! Siga as dicas de algumas coisas que você precisa aprender a fazer quando tem um cabelo tingido. Coloque cor nesse cabelo e divirta-se!
- Use xampu e condicionador especialmente formulados para cabelos tingidos ou coloridos.
Esses produtos possuem aditivos especiais que ajudam a nutrir e manter a nova cor de seus cabelos. Também, pode ajudar a torná-los mais brilhantes por um período um pouco maior.
- Lave o cabelo em água morna para fria. A água mais fria ajuda a fechar as cutículas do cabelo, promovendo maior umidade e não deixa desbotar a cor.
- Hidrate freqüentemente (pelo menos uma vez a cada quinze dias). A coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Há produtos muito bons e não tão caros. Dê o famoso “banho de creme” neles. Há máscaras e bons cremes que podem ajudar a hidratá-lo.
- Cuidado ao expor os cabelos coloridos ao sol. Recomenda-se ao se expor no sol por um período maior, proteger os cabelos com o uso de chapéu, lenço ou, até mesmo, boné. O sol em excesso no cabelo junto com a coloração resseca muito e pode danificar a estrutura do cabelo. Não apenas a aparência deles.
- Não fique mudando a marca da tintura. Se o seu cabelo se adaptou bem com uma marca de tintura, se agarre nela! Ficar sobrepondo várias marcas de tintura pode trazer outros tesultados que você não espera para seu cabelo, já que a composição das tintas e os princípios ativos difereciam-se.  Siga sempre as instruções recomendadasno produto. Não mude e não pule etapas!
- Recuper seus fios com produtos com queratina (Cremes ou máscaras). A queratina faz parte da composição do cabelo e ajuda a recuperar os fios.
- Corte regularmente os cabelos, especialmente se tiver com pontas duplas. Se você observar que seu cabelo possui pontas duplas ou que está muito seco nas pontas, mesmo seguindo esses cuidados especiais, corte o cabelo. Procure um cabelereiro e corte as pontinhas! Isso vai ajudar na recuperação dos fios! É bom avisar: mesmo cortando, não deixe de seguir as outras orientações.
Fonte: mulher digital
TEXTURIZAÇÃO
Se você não quer se meter com tinturas que tal tirar aquele volume DESNECESSÁRIO e apostar no lisinho? Hoje eu apenas faria na raiz, deixa um aspecto de natural ótimo.

Progressiva, chocolate, chocolate com menta, pitanga com cacau, morango com chocolate, marroquina, chapinha japonesa, chapinha americana, escova definitiva, recondicionamento térmico, escova de verniz ou quem sabe alisamento, relaxamento, amaciamento, defrisagem, photon hair, escova inteligente, hennê, alisa e tinge…

Em resumo cada escova é indicada analisando-se o tipo de cabelo e sua necessidade, sendo que para cada tipo temos ressalvas a ser consideradas tais como estrutura do cabelo, o que foi utilizado anteriormente e o que será utilizado posteriormente, até os cuidados que a pessoa tem com o cabelo devem ser levados em conta na hora de se fazer uma intervenção química no cabelo. De qualquer forma vale sempre o conselho de procurar alguém qualificado para cuidar de seu cabelo e perguntar o que a pessoa esta fazendo, saber qual produto esta utilizando e qual sua base química.
Fonte: krafthaar
E AI QUAL SERÁ SEU PRÓXIMO VISUAL?

Você pode gostar também:

2 comentários

  1. Atualmente estou com californianas. Mudei meu visual faz dois meses. Já estou querendo mudar novamente. Quem sabe um novo corte.

    ResponderExcluir
  2. eu não sei o que usar minha mãe não entyende que creci!! mais atualmente eu fiz a californiana! agora meu cabelo é verde!! como o da mery. me deem mais idéias! bj acesso sempre o site atualizem! bjs

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se