Unhas.

23:28

Por Debinha.Q

Hoje vim falar sobre um assunto que com certeza muitas meninas adoram e sentem dificuldades. Nossas queridas e amadas UNHAS ou odiadas né!
Algumas preferem grandes outras pequenas, redondas ou quadradas, cores chamativas ou discretas. Escolhas e personalidade é que não falta nas mãos que desfilam por ai. A diferença de uma unha bem feita pra outra digamos... desleixada é muito perceptível e você não vai querer ficar no grupo de menos destaque não é? Por isso trouxe um guia e muitas maneiras super legais de inovar as suas bebês. Com a ajuda da capricho claro. Digamos que minha coordenação motora não é das melhores, vamos conferir?
Esmalte craquelado: essa moda pega de novo?
Funciona assim: por baixo, é aplicado o esmalte da  cor que se deseja o “rachadinho” (na foto acima, é o pink). Depois, vem o esmalte de efeito rachado, e, por cima, uma cobertura para dar o acabamento.
Divertido, não?!
Mas enquanto o lançamento não chega ao Brasil, vale usar o velho método de “craquelar” com o palito:
- Passe o esmalte da cor que você quer que seja o riscadinho da unha (o branco é o básico).
- Por cima, passe o esmalte de uma cor mais forte.
- Com o esmalte ainda fresco, use o palito para fazer os riscos, que não precisam ficar iguais em todas as unhas.
- Aplique um óleo secante/extra-brilho para finalizar e pronto!

Unhas rendadas: como fazer?
Você vai precisar de:
Uma tira de renda – são vendidas em armarinhos, feitas para aplicar em roupas e fazer scrapbooking -, um pau de laranjeira ou palito de dente, tesourinha de unha, esmalte para base da unha e top coat. O top coat pode ser extra-brilho, cobertura matte, esmalte incolor… qualquer um que seja transparente, para a finalização.
Passo 1
Corte um pedaço de renda e lave-o MUITO BEM com sabão de coco – ou outro de lavar roupas que tenha em casa. Essa parte é importante para tirar a goma de roupas, que faz ela ficar durinha e firme.
Toda renda tem goma, mesmo que ela pareça bem molinha, não deixe de lavar! Deixe a renda secar.
Passo 2
Corte a renda do tamanho das suas unhas.
IMPORTANTE: ela pode ser um pouco menor que a unha. É até melhor uma renda menor, porque fica difícil cortar as rebarbas depois que você aplicou-as nas unhas.
Passo 3
Passe duas camadas de esmalte em uma unha (passe uma camada, espere uns 15 segundos e passe outra). Eu usei o Baunilha, da Impala, para dar uma base creme para a renda preta.
Em seguida, coloque, com cuidado, a renda por cima.
Ajeite os cantinhos com o pau de laranjeira ou palito de dente.
Passo 4
Repita o procedimento em todas as unhas.
Passe uma ou duas camadas de top coat para “grudar” bem a renda. Eu usei o Matt Plus da Big Universo porque adoro usar unhas foscas, mas você pode usar qualquer cobertura da sua preferência.
 Limpe os cantinhos e voilá! Pode sair arrasando com suas unhas rendadas!




Você conhece as unhas “à la Louboutin”?
Para fazer:
* Basicamente você precisa estar com as unhas bem compridas (tem que ter pelo menos aquela pontinha para fora do dedo para obter um efeito legal com a combinação de cores). Quem não consegue deixar a unha crescer de jeito nenhum pode até apostar nas postiças, mas tome cuidado para não parecer muito artificial.

* Comece pintando a parte de trás: com o pincel em pé, aplique o esmalte, sem medo de encostar bem o pincel no dedo.

* Pinte até a cor ficar uniforme (cerca de duas camadas devem resolver). Depois, use um palito com algodão e acetona na ponta para limpar os borradinhos. Não esqueça de também limpar a pontinha da unha.

* Depois, é só pintar a unha normalmente. Ao terminar, limpe novamente a pontinha da unha com o palito e acetona.

Muitas cores podem ser usadas, não é obrigatoriamente o preto e o vermelho, sua mente com certeza deve estar a mil por hora não é? Essa semana vou tentar fazer roxo e lilás clarinho, se der certo venho mostrar pra vocês ok?
Ps: Só lembrando pra que não viu ali em cima cega --' eu peguei na capricho essas materias e já coloquei os créditos bem no começo da postagem. 

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. o que acontece com unhas baunilhadas ?

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se