2ª guerra mundial.

20:31

Por Debinha.Q

Todo mundo sabe que eu amo ler.
Confesso que comecei a gostar de verdade esse ano, sempre lia um livro em um ou dois dias, mas nunca levei muita a sério a leitura.
Mas no começo do ano eu disse que ia ler pelo menos um livro por mês.
E não é que eu li muito mais? Sem contar os repetidos, foram 20.
Ontem terminei pela terceira vez AMANHECER.
E entrei em desespero
PRECISO DE UM LIVRO JÁ.
Daí hoje minha mãe me trouxe um livro sobre a 2ª guerra mundial.
É eu adoro livros com história de guerras.
Vou falar sobre os que já e li e RECOMENDO.


 Ele conta a história real de Doru Tarita numa Romenia Comunista, onde não havia comida, dinheiro em mesmo emprego, especialmente para guardadores do sábado (adventistas) 
O dinheiro era escasso e assim foi comida. Muitas noites, Doru Tarita conseguia apenas pão caseiro e uvas colhidas num jardim próximo, mas a situação só foi piorando. 
Mas um dia surgiu a idéia vinda de seu pai: "Porque não deixamos a Romênia?"  
Através de todos esses anos de penúria alimentar, trabalhos esporádicos, decepção e uma centena de outros problemas, nunca tínham falado em escapar Romenia. “Nunca se achavam tão desesperados”. Os riscos eram extremamente elevados para quem tenta escapar,Pai continuou, "mas Deus tem prometido nos proteger." Os últimos raios do sol brilha através da uma janela, uma janela ocidental. Um pássaro cantou sua canção à noite, o som parecendo solitário, de alguma maneira. 
Com olhos de agudos e rosto sombrio, Doru tentou ponderar e estabelecer seu objetivo. 
Perigo? Sim. Mas também a liberdade! O pássaro de repente parou de sua canção, e à noite caiu discretamente em torno da família, como que para acalmar os seus planos secretos.
Esta é a história de sua vida, melhor esta é a história de Deus com ele!
Simplesmente um livro de tirar o fôlego!



Siegfried Neuendorff experimentou as agruras da Segunda Guerra Mundial quando era apenas uma criança na Alemanha. Embora tenha sido convocado para fazer parte da Juventude de Hitler, ele arriscou a vida para alimentar judeus. Essa compaixão e coragem o motivaram a mudar-se para os Estados Unidos e, depois, a embrenhar-se na selva mais perigosa da América do Sul.



Franz Hasel, um pacifista da quarenta anos, foi convocado e enviado para a Companhia Pioneira 699, a tropa de elite de Hitler que construía pontes nas linhas de frente. Seus princípios religiosos não o tornavam bem-visto pelos superiores. Apelidado de "comedor de cenoura" e "leitor da Bíblia", ele finalmente ganhou o respeito de sua unidade. Pouco antes de ser enviado para a Rússia - onde quase todos os 1.200 homens da sua unidade morreram - ele secretamente jogou fora a sua arma, com medo de que, sendo o melhor atirador da companhia, fosse tentado a matar na guerra. Na Rússia, enfrentou um novo problema: como advertir os judeus locais antes que as tropas nazistas os pegassem. Enquanto isso, em casa, a esposa de Franz, Helene, e seus quatro filhos travavam sua próprias batalhas. Pressionada para filiar-se ao partido nazista, ela anunciou, "Pertenço ao partido de Jesus Cristo". Correndo o risco de ter seus filhos levados, ele permaneceu firme em sua decisão. As chances de sobrevivência? Muito pequenas. O único aliado? Deus.
Em poucos anos, eles passaram por inúmeros perigos de vida. Enquanto milhares ao redor morreram como vítimas dos horrores da guerra, eles foram carregados nas asas dos anjos - algumas vezes literalmente. Esta é a história verdadeira e tocante de uma família que escolheu ser fiel a qualquer custo e encontrou refúgio na sombra do Todo-Poderoso.Susi Hasel Mundi, filha mais nova de Franz Hasel, ensinou alemão e ciências do comportamento e atuou como terapeuta especializada em lar e família por dez anos. Atualmente é secretária no Pacific Union College, em Angwin, Califórnia.Maylan Schurch, pastor em Bothell, Washington, é autor ou co-autor de vários livros.


O livro traz a história de Léa Mamber, judia polonesa que viveu na época da ascensão nazista e enfrentou o terror da segunda guerra mundial. Casa-se e vem tentar a sorte no Brasil, onde consegue sucesso no comércio. 

Eu adorei e você o que tá esperando 
para correr na livraria mais perto da sua casa?

Você pode gostar também:

0 comentários

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se