AAH o amor...

12:59


Por Debinha.Q
Fui atrás de alguém mais experiente que eu, pra poder definir esse sentimento [Wikipédia, rs] : A palavra amor presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
Complicado né? Nem tanto assim. Quem já se apaixonou não precisa de explicação de nen canto, sabe que quando você vê aquela pessoa, seu coração parece que vai pular da boca, suas mãos suas, se ele vem falar com você então, as palavras somem, e depois você fica achando que fez papel de idiota, gaguejando na maioria das palavras, e deixando um riso sair na hora errada ;x
Mas não se preocupem, amar é assim mesmo. Depois de um tempo você acaba se acostumando. Amar é o sentimento mais puro e verdadeiro do mundo, você quer a felicidade da outra pessoa acima de qualquer coisa, muitas vezes, acima até mesmo da sua felicidade.
Pra finalizar, só queria especificar o nosso querido AMOR PLATÔNICO: é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto.
Quem não já teve um não é mesmo? Se apaixonar pelo ator da novela ou até mesmo por alguém que você viu fotos e alguns vídeos e em um instante PÁH! Apaixonou ;x.
Esse nosso coração ás vezes nos tira do sério né? Mas ele um dia aprende. Gente amor não se define ele simplesmente acontece.

Você pode gostar também:

1 comentários

  1. amor não feito pra ser explicado... é o sentimento mais desconhecido e mais discutido por todas nós! apenas uma coisa se pode afirmar... amor que é amor nunca se acaba de verdade, se acabou é porque não era amor! (:

    ps.:eu gostei de alguns textos daqui, vou seguir. segue lá tambem! :*

    ResponderExcluir

POPULARES

INSTAGRAM

CONTATO

Nome

E-mail *

Mensagem *

Inscreva-se